Sousa/PB -
Administração

Prefeitos das cidades de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz inauguram Casa de Apoio Intermunicipal na próxima semana, em João Pessoa

A casa tem a finalidade de acolher os munícipes das três cidades, oferecendo um espaço de acomodação.

Da Redação Repórter PB

23/07/2021 às 14:21

Imagem

Tamanho da fonte

Destravados os últimos procedimentos, está confirmado, entre os três prefeitos dos municípios de Aparecida, João Neto (PL), de São Francisco Geroncio Junior (Podemos), e de Santa Cruz Paulo César (PL), a inauguração na próxima segunda-feira, 26 de julho, a partir 14hs, da Casa de Apoio Intermunicipal Virgínia Morais de Oliveira, situada na Rua Carmelo Rufino, 333, Jaguaribe, João Pessoa. 


Os três gestores estiveram reunidos no mês de abril; onde na ocasião deram o ultimato final dos detalhes da parceria, selando com a assinatura do Termo de Cooperação Mútua, que prevê gastos iguais no que se refere à logística, e a manutenção da Casa de Apoio. A casa tem a finalidade de acolher os munícipes das três cidades, oferecendo um espaço de acomodação. 

A iniciativa é um marco na administração dos três municípios, uma vez que a situação da população que recorre, ou precisa fazer exames e tratamentos de especialidade médica que não se tem no alto sertão, sofrem com o deslocamento, devido a grande distância. 

Além disso, passam por situações extenuantes, quando chegam à capital, há um desgastante físico, e não tem um local pra se abrigar, descansar, e restabelecer as energias; às vezes tendo que retornar no mesmo dia que viaja.

Com a Casa de Apoio, essas e outras situações irá melhorar a vida daqueles que buscam recorrentemente tratamento fora de seu domicílio. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.