Administração

Prefeitos das cidades de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz inauguram Casa de Apoio Intermunicipal na próxima semana, em João Pessoa

A casa tem a finalidade de acolher os munícipes das três cidades, oferecendo um espaço de acomodação.

Destravados os últimos procedimentos, está confirmado, entre os três prefeitos dos municípios de Aparecida, João Neto (PL), de São Francisco Geroncio Junior (Podemos), e de Santa Cruz Paulo César (PL), a inauguração na próxima segunda-feira, 26 de julho, a partir 14hs, da Casa de Apoio Intermunicipal Virgínia Morais de Oliveira, situada na Rua Carmelo Rufino, 333, Jaguaribe, João Pessoa. 


Os três gestores estiveram reunidos no mês de abril; onde na ocasião deram o ultimato final dos detalhes da parceria, selando com a assinatura do Termo de Cooperação Mútua, que prevê gastos iguais no que se refere à logística, e a manutenção da Casa de Apoio. A casa tem a finalidade de acolher os munícipes das três cidades, oferecendo um espaço de acomodação. 

A iniciativa é um marco na administração dos três municípios, uma vez que a situação da população que recorre, ou precisa fazer exames e tratamentos de especialidade médica que não se tem no alto sertão, sofrem com o deslocamento, devido a grande distância. 

Além disso, passam por situações extenuantes, quando chegam à capital, há um desgastante físico, e não tem um local pra se abrigar, descansar, e restabelecer as energias; às vezes tendo que retornar no mesmo dia que viaja.

Com a Casa de Apoio, essas e outras situações irá melhorar a vida daqueles que buscam recorrentemente tratamento fora de seu domicílio. 

Repórter PB

Destaques