Sousa/PB -
Governador

João Azevêdo visita obras do Hospital Infantil de Santa Rita e assegura parceria com a prefeitura para expandir serviços de saúde

O empreendimento contará com uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, que permitirá a expansão do atendimento em saúde na nova unidade hospitalar e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Da Redação Repórter PB

11/05/2021 às 18:14

Imagem

Tamanho da fonte

O governador João Azevêdo realizou, nesta terça-feira (11), uma visita técnica às obras de construção do Hospital Infantil do município de Santa Rita, juntamente com o prefeito Emerson Panta.

O empreendimento contará com uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, que permitirá a expansão do atendimento em saúde na nova unidade hospitalar e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 


Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância do investimento e o compromisso do Governo da Paraíba para garantir parcerias que resultam em obras e ações importantes para o município. “Santa Rita tem esse sonho de ter um hospital infantil e em função do equipamento que temos, a UPA, queremos, por meio da parceria entre o estado e a prefeitura, trazer para a novo hospital o espaço do atendimento infantil que é prestado hoje na Unidade de Pronto Atendimento. Eu espero que até o final do ano, o hospital entre em funcionamento, bem como a ampliação dos serviços da UPA. O Hospital Infantil vai atender pessoas da região e a população pode ter a certeza de que vamos ajudar a gestão municipal a colocá-lo em funcionamento”, frisou. 

João Azevêdo também destacou as obras de infraestrutura anunciadas pela gestão estadual e a instalação da unidade industrial da Kappesberg em Santa Rita. “A obra de ligação entre o município e o Bairro das Indústrias já está em processo de licitação e trará desenvolvimento para a região. Nós faremos a via, e a prefeitura a iluminação. Além disso, a Kappesberg já está operando aqui, irá construir uma fábrica e serão R$ 250 milhões em investimentos e mais de mil empregos gerados na região, colocando Santa Rita como o maior polo moveleiro do estado, gerando emprego e renda para o município”, acrescentou. 

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, enalteceu o compromisso do Governo do Estado de assegurar a qualificação do atendimento em saúde no município. “É motivo de orgulho para nós termos o governador no nosso município e agradecemos pelo cuidado e zelo que o nosso povo precisa e merece. Essa obra foi pensada e sonhada por nós com muito carinho e é fundamental essa parceria com o estado porque sem ela não teríamos a condição de colocar em prática esse sonho, com o compromisso do governador que estendeu a mão para o que representa a esperança do nosso povo, que são nossas crianças. A nossa população se sente acolhida pelo Governo do Estado”, comentou. 

A deputada estadual Jane Panta também agradeceu a parceria firmada entre as gestões estadual e municipal. “Nós víamos a necessidade das crianças, começamos a obra e pensávamos como ela seria mantida e Deus colocou o senhor e esse ato deixará a sua marca na nossa cidade porque o que estamos fazendo tem uma representatividade, pois salvará vidas. O valor dessa obra é imensurável e Santa Rita tem um potencial imenso e pode crescer ainda mais e eu só tenho a agradecer”, falou. 

O secretário executivo da Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, lembrou que a UPA de Santa Rita atende diariamente mais de 70 crianças e a abertura do novo hospital irá assegurar a melhoria na prestação do serviço à população. “Nós estamos executando o planejamento de expansão da oferta de saúde em Santa Rita numa parceria entre a prefeitura e o estado. A UPA será uma unidade destinada ao cuidado de adultos e no Hospital Infantil vamos fazer o atendimento de urgência, emergência, exames  e consultas ambulatoriais, qualificando o jeito de cuidar numa cidade tão importante para a Região Metropolitana. Nós também temos uma parceria com o município no primeiro atendimento dos casos de Covid-19 que tem trabalhado muito bem junto ao Centro de Regulação Estadual”, evidenciou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.