Sousa/PB -
Capital

Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço do fim de semana

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h do sábado (1º) até às 23h59 horas desse domingo (2)

Da Redação Repórter PB

03/05/2021 às 19:20

Tamanho da fonte

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, durante o fim de semana, 293 atendimentos. Desse total, 115 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 40 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h do sábado (1º) até às 23h59 horas desse domingo (2).


Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 76 casos, superando acidentes de motocicletas (53). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (38), agressão física (10), queimadura (oito), atropelamento (seis), arma de fogo (cinco), acidente de automóvel (doi) e acidente de bicicleta (dois).

O bairro do Valentina e o Bairro das Industrias lideram os atendimentos com 13 entradas cada, seguido por Mangabeira (nove), Gramame (nove) e Cristo (oito). Já em relação aos municípios, Santa Rita lidera com (26), Bayeux (14), Mamanguape (seis), Cabedelo (cinco) e Conde (quatro).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltada para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.