Sousa/PB -
Balanço

Complexo de Patos tem aumento de 11% nos atendimentos na Urgência e Emergência no final de semana

Nove cirurgias foram realizadas neste período, sendo dois procedimentos de Ortopedia, a mesma quantidade de Cirurgia Geral e mais cinco cirurgias Oncológicas

Da Redação Repórter PB

26/04/2021 às 19:50

Imagem

Tamanho da fonte

A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) teve um aumento de 11% no número e atendimentos e de 80% no número de pacientes vítimas de acidentes, comparando os atendimentos deste final de semana (23 a 25) com os do final de semana anterior (16 a 18/04). Entre as 18h da última sexta-feira (23) e a meia noite do domingo (25), o plantão da unidade registrou o atendimento de 146 pacientes. Deste total, 36 foram de pessoas que se acidentaram no trânsito. 


O plantão de maior movimento foi o do domingo, quando 72 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do sábado, quando deram entrada na unidade outras 51 pessoas. Das 18h da sexta-feira até a meia noite do domingo, mais 23 pessoas foram atendidas por causas diversas. Nove cirurgias foram realizadas neste período, sendo dois procedimentos de Ortopedia, a mesma quantidade de Cirurgia Geral e mais cinco cirurgias Oncológicas.

Comparando os dados da Urgência e Emergência da unidade deste final de semana com o anterior, houve um aumento de 11% no número de atendimentos (16 a 18/04 foram 131 atendimentos). Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, automóvel, bicicleta e veículo de tração animal, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com sintomas de síndrome gripal, queda da própria altura, queda de nível, dor abdominal, hipertensão, dor no peito, agressão física e corpo estranho nos olhos.

O boletim de atendimento de pacientes vítimas de acidentes de trânsito mostra que dos 36 acidentados, a quase totalidade foi de pessoas que estavam em motocicletas, com 33 casos. Houve ainda uma pessoa que se envolveu em acidentes de automóvel, outra que se acidentou com bicicleta e ainda um paciente vítima de acidente com veículo de tração animal. Dos 36 acidentados, apenas três deles precisaram permanecer internados para cuidados posteriores. Os demais foram liberados após os primeiros socorros. Dos acidentados, a maior parte deles foi da cidade de Patos, com 12 pessoas no total, mas vieram pacientes de mais 17 municípios.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.