Sousa/PB -
Evento Online

Secretaria da Saúde realiza Webnário sobre o Planejamento Regional da Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) irá realizar, nesta quinta-feira (8), o I Webnário de Fortalecimento do Planejamento Regional da Paraíba

Da Redação Repórter PB

05/04/2021 às 18:51

Imagem

Tamanho da fonte

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) irá realizar, nesta quinta-feira (8), o I Webnário de Fortalecimento do Planejamento Regional da Paraíba. O evento será transmito on-line, pelo YouTube, a partir das 14h, e tem como público alvo gestores municipais, profissionais da saúde, técnicos das Secretarias Municipais e Estadual da Saúde.


Com o tema “Planejamento e Redes de Atenção à Saúde: Desafios e Perspectivas em Tempos de Pandemia por Covid-19”, o webnário tem o objetivo de fortalecer o processo de regionalização e planejamento regional integrado com foco na organização e a governança das Redes de Atenção à Saúde (RAS) do SUS, em âmbito estadual, bem como a equidade regional e ao fortalecimento do planejamento ascendente. De acordo com o gerente executivo de Planejamento da SES, Marcelo Mandú, o evento é uma atividade do projeto Aprimoramento das Ações de Gestão, Planejamento e Regionalização da aúde na Paraíba, viabilizado mediante adesão da SES à Portaria n° 1.812, de 22 de julho de 2020.

“Demos início a esse projeto em dezembro e ele será desenvolvido em 18 meses. Neste período, pretende-se apoiar o empoderamento das gestões municipais na estruturação dos ciclos de planejamento municipal e regional enquanto estratégia para superação dos desafios sanitários, conforme a característica própria das regiões de saúde e os novos desafios impostos pela Pandemia de Covid-19. O objetivo é finalizar com a revisão e atualização dos 16 Planos Regionais Integrados (PRI), a elaboração de 03 Planos Regionais Integrados Macrorregionais e elaboração do Plano Estadual da Rede de Atenção à Saúde”, explica. 

A programação deste webnário será composta por uma Mesa Redonda que aborda o tema do evento, seguida por duas palestras. O professor André Luís Bonifácio de Carvalho irá falar sobre como tornar vivo o processo de planejamento no Sistema Único de Saúde (SUS), pensando na superação dos desafios da pandemia. Já o professor Eugênio Vilaça falará sobre o fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde em tempos de pandemia. 

O Webnário de Fortalecimento do Planejamento Regional da Paraíba tem o apoio do Conselho de Secretários Municipais da Paraíba (Cosems-PB), da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde (Sems-PB) e do Conselho Estadual de Saúde. O canal da SES no YouTube é o Saudepbgov SES. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.