Campanha

Hemocentro lança Dia D de doação de sangue no interior do Estado

A Hemorrede da Paraíba abastece as unidades de saúde no Estado

Com o objetivo de aumentar o número de doações de sangue no interior do Estado, Hemonúcleos estarão abertos para atendimento aos doadores no sábado, ao menos uma vez por mês. O Hemonúcleo de Guarabira será o primeiro a aderir à campanha abrindo já neste sábado (16), das 7h às 13h.

Ao anunciar a medida, a diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, informou que estão sendo disponibilizados os sábados para dar a oportunidade aos doadores que porventura não possam fazer a doação durante a semana. “Queremos que estas pessoas cheguem aos nossos Hemonúcleos para fazer a doação e, assim, conseguirmos um número maior de doadores para toda a Paraíba”, afirmou a diretora.

Segundo a diretora do Hemonúcleo de Guarabira, Isamara Melina Santos de Freitas, a expectativa é atingir a meta de 40 doações com a abertura neste sábado. “O mês de janeiro apresenta uma queda de doações e de baixa de estoque. Para reverter este cenário vamos abrir neste sábado (16) para atendimento da população”, destacou.

Já a diretora-geral do Hemocentro da Paraíba informou que foi elaborado um cronograma para realização da Campanha de Doação de Sangue em toda a Hemorrrede Estadual: o chamado Dia “D”, que se estenderá durante todo ano. “Nessa primeira etapa iremos avaliar o número de doações e se conseguirmos atingir a meta estabelecida viabilizará a possibilidade de abrirmos os Hemonúcleos mais de uma vez ao mês”, afirmou Shirlene Gadelha.

De acordo com o cronograma no dia 23, o Hemonúcleo de Patos estará aberto para atendimento da população. Já no último sábado deste mês, estarão funcionando os Hemonúcleos de Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga e Piancó.

MAIS INFORMAÇÃO - Além dos Hemonúcleos, a Hemorrede Estadual é formada pelo Hemocentro Coordenador de João Pessoa e o Hemocentro Regional de Campina Grande. Nessas unidades o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, e aos sábados das 7h às 13h na capital e das 7h às 11h30 em Campina Grande.

A Hemorrede da Paraíba abastece as unidades de saúde no Estado.

Repórter PB

Destaques