Números

Complexo Regional de Patos registra aumento nos atendimentos de vítimas de acidentes em julho

Comparando os dados de junho, que totalizaram 24 casos, houve também sensível aumento de registros de vítimas de violência.

O balanço de atividades do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), relativo ao período de 1 a 31 de julho, nos serviços de Urgência e Emergência, registrou um aumento no número de atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito pelo segundo mês consecutivo. Enquanto no mês de maio houve redução no número de acidentados atendidos, reflexo das medidas de isolamento social que diminuiu a circulação de pessoas nas ruas e estradas, os dados de junho já mostraram discreto aumento. Em maio foram 174 ocorrências, em junho outras 200 e em julho 210 atendimentos.

Dos 210 atendimentos de registros de acidentes no mês passado, 185 foram de vítimas que se envolveram em acidentes com motocicletas. Os acidentes com bicicleta foram os de segunda maior incidência, com 14 ocorrências e em terceiro lugar em atendimentos ficaram os acidentes com automóvel, com sete casos. O registro de entradas no CHRDJC de vítimas de acidentes ainda contabilizou três atropelamentos e um acidente com veículo de tração animal entre os dias 1º e 31 de julho.

Já os dados referentes a atendimentos com vítimas de violência durante o mês de julho totalizaram 33 casos, sendo 14 por ferimentos causados por arma branca, 12 ocorrências de agressão física e sete pessoas feridas por armas de fogo. Comparando os dados de junho, que totalizaram 24 casos, houve também sensível aumento de registros de vítimas de violência.

Repórter PB

Destaques