Sousa/PB -
Tratamento

Pacientes com mioma e endometriose recebem aplicação de medicamento em casa

Devido à pandemia, os hospitais não vêm aplicando as doses, mas somente a dosagem 10.8 está contemplada nesta ação.

Da Redação Repórter PB

24/07/2020 às 15:42

Imagem Secretaria de Saúde da Paraíba

Secretaria de Saúde da Paraíba ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Centro de Dispensação de Medicamento Excepcional (Cedmex), órgão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Laboratório Astrazeneca, está possibilitando a aplicação do Zoladex (Gosserrelina – nome genérico) em casa para os 190 pacientes cadastrados no serviço, para o tratamento de mioma e endometriose. Devido à pandemia, os hospitais não vêm aplicando as doses, mas somente a dosagem 10.8 está contemplada nesta ação.

A diretora geral do Cedmex, Gilcélia Menezes, disse que o serviço já foi iniciado. “No Cedmex está sendo entregue o medicamento junto com a segunda via da receita. Por meio do 0800-014-55-78, a enfermeira agenda o dia para fazer a aplicação em casa”, explicou.

De acordo com Gilcélia, na Paraíba, o serviço acontece em sete municípios: João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Sapé e Alagoa Nova. “Quem não reside nos municípios citados, poderá ligar para o 0800 e marcar para aplicar na casa de um parente ou pessoa conhecida que more na cidade contemplada”, disse.

Passo a passo da solicitação do serviço - Quando for ligar para o 0800, a pessoa deve ter em mãos os dados pessoais e a receita prescrita pelo médico. O atendente irá fazer algumas perguntas para avaliar se atende aos critérios para o atendimento em casa. Estando tudo certo, o usuário entra no programa. Será explicado o procedimento e, ao final, agendará a visita de uma enfermeira para realizar a aplicação. No dia da aplicação, o usuário deve estar com um documento de identificação pessoal e a receita prescrita pelo médico.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.