Sousa/PB -
Encontro

Hospital Metropolitano apresenta modelo de sucesso no enfrentamento da Covid-19 para todo o Brasil

O encontro, com duração de 1h, integrou os hospitais que fazem parte do Projeto de Desenvolvimento Gerencial (PDG) e as UPAs de todo país, nas quais o HCor realiza a gestão na área Covid.

Da Redação Repórter PB

07/07/2020 às 17:59

Tamanho da fonte

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires participou, na tarde dessa segunda-feira (06), de uma sessão virtual organizada pelo Laboratório de Implementação do Conhecimento em Saúde, uma iniciativa do Hospital do Coração de São Paulo (HCor-SP) e Ministério da Saúde a partir do convênio Proad-SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde), com a representação de diversos hospitais do Brasil. Na reunião on-line, os representantes da instituição de saúde apresentaram o plano estratégico e as atuações no combate à Covid-19, realizados no Hospital Solidário, unidade de campanha erguida no estacionamento do Hospital Metropolitano para atender casos exclusivos do Coronavírus.

Na ocasião, o diretor assistencial do complexo hospitalar, Gilberto Teodozio, relatou a experiência na implementação do hospital referência na Paraíba no enfrentamento da Covid-19, e pontuou a relevância da iniciativa. “Ficamos honrados com o convite do HCor. Essa experiência é muito importante para nós, porque é um momento de compartilharmos os desafios vivenciados na implementação desse Hospital para todo Brasil. Representar o Estado em um encontro como este, em que revela que na Paraíba temos processos e trabalhos exemplos para outras instituições do país, é gratificante”, afirmou.

As representantes do Hospital do Coração de São Paulo e responsáveis pelo projeto, elogiaram a apresentação realizada pelo diretor assistencial e pelo gerente multidisciplinar, Bruno Brito. “A equipe do Hospital Metropolitano, em Santa Rita-Paraíba, está de parabéns. Demonstraram maturidade quando se anteciparam e planejaram com muito zelo todas as mudanças que seriam necessárias durante a crise. Destaco as simulações realizadas e apresentadas referentes aos treinamentos dos profissionais em relação aos novos fluxos. Tudo isso reflete o trabalho exemplar da alta liderança junto aos colaboradores do hospital para melhor apoiá-los. Estamos admirados com o que nos foi apresentado hoje”, declarou Gizelda Monteiro, gerente do LICS.

Já Mayla Kato, especialista de projetos do HCor, e Andrea Gushken, consultora de projetos, destacaram as ações desenvolvidas pela equipe multidisciplinar. “Parabenizamos a toda a equipe pelo trabalho desenvolvido para o enfrentamento da Covid-19 no estado da Paraíba. Demonstraram o foco no cuidado centrado no paciente e apresentaram soluções práticas e inovadoras que, com certeza, impactaram no desfecho clínico dos pacientes/familiares atendidos, como também se comprometeram e priorizaram a manutenção da saúde e a segurança dos colaboradores. Realmente admirável todo este trabalho”, concluíram.

O encontro, com duração de 1h, integrou os hospitais que fazem parte do Projeto de Desenvolvimento Gerencial (PDG) e as UPAs de todo país, nas quais o HCor realiza a gestão na área Covid. Somente na Paraíba, desde outubro de 2018, 12 unidades da Rede Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) participam do Projeto de Desenvolvimento Gerencial pelo HCor, um programa de abrangência nacional que visa favorecer a introdução de mudanças no enfrentamento dos problemas decorrentes da superlotação ou assuntos relacionados ao tema.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.