
Os respiradores foram enviados aos hospitais do sertão e, neste primeiro momento, 500 mil máscaras serão destinadas à população beneficiada pelo Bolsa Família. Já os EPIs serão distribuídos na rede estadual de saúde. Ao todo foram recebidos: 289.500 aventais, 12.600 máscaras N 95, 30.700 pares de luvas nítricas, 3.520 óculos, 1.450 Face Shields; 53.900 de toucas. O material é suficiente para abastecer em média 15 dias aos profissionais dos serviços de saúde.
De acordo com o secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, esta doação demonstra a solidariedade da sociedade na luta contra o coronavírus. “Gostaríamos de agradecer a mobilização da sociedade civil através das doações de empresas e pessoas físicas, que possibilitam à saúde pública prestar um atendimento ainda melhor à população nesta pandemia. Estes gestos são de suma importância para este combate”, ressalta o secretário.
A SES vem recebendo doações de diversos segmentos para o combate à Covid-19, desde órgãos públicos até entidades privadas. Entre os itens já recebidos e distribuídos estão insumos como: álcool em gel 70%, máscaras cirúrgicas, máscaras N95, luvas, entre outros.
Combate a Pandemia
Paraíba recebe doação de respiradores, máscaras e EPIs para combater o novo coronavírus
A doação conta com 391.680 itens, somando mais de meio milhão de reais em produtos de proteção, que serão distribuídos na Paraíba.
da_redacao
Repórter PB
25/06/2020 18:52
2 min de leitura