Sousa/PB -
icoep

Eduardo Pachu esclarece dúvida, e procedimento sobre a Endometriose em Mulheres Obesas; Assista

Eduardo Pachu com especialidade no acompanhamento da obesidade na Paraíba, disse ter encontrado várias pacientes com esse problema, que para muitos parecem normais,

Da Redação Repórter PB

14/02/2020 às 15:04

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte



O Cirurgião Bariátrico, Dr. Eduardo Pachu, conversou com o Portal REPORTERPB a respeito de um problema muito sério que vem acometendo mulheres, principalmente, obesas: Endometriose.

Eduardo Pachu com especialidade no acompanhamento da obesidade na Paraíba, disse ter encontrado várias pacientes com esse problema, que para muitos parecem normais, mas é preciso de um acompanhamento sério, e especifico, até com intervenção cirúrgica.



Com diagnóstico, a infertilidade ocorre em 30% a 40% das mulheres com endometriose, e é um resultado comum com a progressão da doença.

A endometriose é uma das males mais misteriosos que afetam as mulheres. Entretanto, para o diagnóstico e tratamento da endometriose é indispensável a vídeolaparoscopia, um exame sofisticado em que uma microcâmera de vídeo é introduzida no abdome por uma incisão mínima na região do umbigo, onde é possível visualizar todo o aparelho reprodutor feminino e assim detectar a presença ou não da doença.



Dr. Eduardo Pachu cirurgião bariátrico enfatizou que sua Equipe da ICOPE – Instituto de Cirurgia, Obesidade e Endoscopia da Paraíba, realiza procedimentos com pacientes com Endometriose, porém advertiu que elas têm primeiro que passar por um especialista em Ginecologista.

Assista a entrevista completa, concedida pelo Cirurgião Endoscopista Bariátrico, referência em todo Brasil, padrão internacional, Dr. Eduardo Pachu ao REPORTERPB.

 

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.