Sousa/PB -
Emergência

Número de vítimas de quedas é maior do que acidentados com motos no Trauma-JP

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (31) até as primeiras horas desta segunda- feira (03).

Da Redação Repórter PB

03/02/2020 às 13:55

Imagem Trauma de JP

Trauma de JP ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o final de semana 581 atendimentos, dos quais189 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Neste período, a unidade de saúde realizou 46 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade, sendo 29 de emergências e 17 eletivas. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (31) até as primeiras horas desta segunda- feira (03).

Durante o final de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 105 casos, superando motocicletas (96). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram de corpo estranho (46), trauma (39), agressão física (18), queimadura (12), pancada (12), arma de fogo (12), atropelamento (11), acidente de automóvel (10), arma branca (05), acidente de bicicleta (05), corte (05), agressão animal (04) e choque (01). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (19) e Acidente Vascular (04).

A cidade de Bayeux lidera as entradas na instituição com (35) casos, seguida por Santa Rita (34), Mamanguape (14) e as demais cidades da macro região de saúde da capital, já em relação aos bairros Mangabeira comanda os atendimentos no complexo hospitalar com (27), seguindo por Valentina de Figueiredo (26), Cristo (16), Bairro das Indústrias (14), Mandacarú (11), José Américo (10).

Perfil - O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.