Sousa/PB -
Ação

Hospital do Bem oferta serviços de saúde diversos à população de Patos

O Centro Universitário de Patos (Unifip) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica também foram parceiros do evento.

Da Redação Repórter PB

25/11/2019 às 17:45

Imagem Exame

Exame ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A parceria entre o Governo do Estado, por meio do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro – Hospital do Bem, e a Prefeitura de Patos possibilitou a oferta de serviços de saúde à população nesse domingo (24). A ação, alusiva ao Novembro Azul, não se limitou ao atendimento do público masculino, mas as mulheres também puderam receber atendimento odontológico, consultas de dermatologia, exames, etc. O Centro Universitário de Patos (Unifip) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica também foram parceiros do evento.

Foram realizadas na ação consultas especializadas com 15 atendimentos médicos de urologia, outras 15 consultas de dermatologia e a mesma quantidade de atendimentos de cirurgia oncológica. No total, 22 testes rápidos foram realizados, nove pessoas tomaram vacina, outras seis fizeram exames de tipagem sanguínea, 11 pessoas tiveram atendimento odontológico, 16 participaram de sessões de auriculoterapia, 15 homens fizeram coleta de PSA, 11 pessoas passaram por avaliação de Composição Corporal e Orientações Nutricionais, outras 18 receberam orientações da Liga de Oncologia Unifip sobre exame de próstata e 23 sobre autoexame da mama.

Os serviços gerais de saúde foram disponibilizados pela Prefeitura, já as consultas especializadas foram realizadas pela equipe do Hospital do Bem, com o urologista Antônio Segundo; o Dr. Umberto Joubert, que fez atendimentos em dermatologia e triagem para cirurgia de câncer de pele; e o diretor técnico do Hospital do Bem e cirurgião oncológico, Dr. Wostenildo Crispim, que fez outras consultas especializadas.

A diretora do Complexo, Liliane Sena, avaliou como muito positiva as atividades desse domingo. “A ação do Bem foi um evento de sucesso, onde pudemos ofertar diversos serviços, principalmente para o público masculino, embora nós não tenhamos restringido os atendimentos aos homens. Foi um mutirão de serviços e uma ação preventiva também, pois muitas das informações repassadas servirão de alerta para que as pessoas busquem se cuidar mais”, destaca a diretora, lembrado que a parceria com a Prefeitura, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e Unifip foi fundamental para a amplitude e sucesso da ação.

“Ficamos muito felizes de poder participar desta ação que foi um sucesso haja vista a participação das pessoas e a importância dos trabalhos desenvolvidos”, destaca o secretário de Saúde de Patos, Umberto Joubert. A ação do Bem ainda teve atividades lúdicas, como a apresentação da cantora Helô Wanderley e da Banda Filarmônica 26 de Julho. Todas as atividades foram realizadas na recepção do Hospital do Bem, que integra o Complexo Regional de Patos. O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, prestigiou o evento.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.