Sousa/PB -
Futuras Mamães

Hospital de Mamanguape promove treinamento para gestantes da região

O Hospital Geral de Mamanguape promoveu um treinamento com as futuras mamães dos municípios que compõem a região do Vale do Mamanguape sobre as principais dúvidas no período da gestação.

Da Redação Repórter PB

20/08/2019 às 19:15

Imagem Mamanguape

Mamanguape ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Hospital Geral de Mamanguape promoveu um treinamento com as futuras mamães dos municípios que compõem a região do Vale do Mamanguape sobre as principais dúvidas no período da gestação. A capacitação integra o projeto "Unindo forças", que promove a aproximação entre o complexo hospitalar e os assistidos, objetivando capacitar e informar as gestantes da região sobre os serviços e projetos realizados pelo HGM.

Na ocasião, a equipe multiprofissional da instituição, formada por enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e doula, tirou dúvidas relacionadas à alimentação durante a gravidez, pré-parto, amamentação, puerpério, cirurgia de laqueadura e planejamento familiar. Além disso, as participantes tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos projetos de humanização desenvolvidos na unidade de saúde.

Sobre a ação, a gestante Márcia da Silva, moradora de Itapororoca, que espera a segunda filha, destacou a relevância da iniciativa para ela. “Eu amei tudo! Fomos muito bem recebidas, profissionais de várias áreas tiraram nossas dúvidas, nos ensinaram bastante. É muito bom saber que temos um atendimento de qualidade pertinho de nós, volto para casa mais tranquila”, enfatizou.

Já o coordenador assistencial da maternidade, Jair Brito, destacou que este tipo de momento é de grande importância, pois as gestantes começam a criar afinidade com o espaço que será a primeira casa dos filhos que estão esperando. “Quando a mulher visita a nossa unidade de saúde, ela começa a estabelecer um vínculo com o local e com os colaboradores, é uma oportunidade de conhecer com mais calma a equipe que a acolherá e os serviços que oferecemos”, pontuou.

Segundo Priscila Araújo, profissional que integra a área técnica da Saúde da Mulher do Estado, as melhorias que se relacionam diretamente a este tipo de atividade são imprescindíveis. “Quando trazemos essas mulheres para perto, reconhecemos quais são as suas maiores dúvidas e medos, e por meio dessas informações trabalhamos de forma mais precisa, prestando uma assistência mais qualificada e humanizada. Daqui a pouco, quando elas retornarem para ter os bebês, se sentirão muito mais à vontade para vivenciar esse momento tão único que é o parto”, observou.

O Hospital Geral de Mamanguape dispõe atualmente de 70 leitos, sendo 10 deles de UTI, três salas de cirurgia, três salas de parto, e oferece aos pacientes exames laboratoriais, eletrocardiograma e raios-X, além de uma maternidade. O complexo hospitalar atende aos moradores dos municípios que compõem a região do Vale do Mamanguape: Rio Tinto, Pedro Régis, Mamanguape, Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Marcação e Mataraca.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.