Sousa/PB -
Qualificação

Julho Amarelo: SES qualifica profissionais de 67 municípios em hepatites virais

Em Mamanguape, participaram 55 profissionais.

Da Redação Repórter PB

23/07/2019 às 17:25

Tamanho da fonte

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promoveu, nesta terça-feira (23) pela manhã, a Qualificação em Hepatites Virais para médicos e enfermeiros que atuam na Atenção Básica e coordenadores da Vigilância Epidemiológica dos municípios de Mamanguape e Rio Tinto. O treinamento aconteceu no auditório da Escola de Enfermagem Rosa Mística, em Mamanguape, e faz parte da Semana de Luta Contra as Hepatites Virais, dentro do mês denominado Julho Amarelo.

“O Brasil elaborou um plano de eliminação da Hepatite C até 2030. Neste plano, estão propostos os pilares: diagnóstico; tratamento e redução do número de óbitos”, disse a chefe do Núcleo de Hepatites Virais da SES, Rosa Maria.

Em Mamanguape, participaram 55 profissionais. Na próxima quinta-feira (25), a qualificação ocorrerá no auditório do Complexo Hospitalar Clementino Fraga, referência estadual no tratamento das hepatites, para profissionais das cidades de Ingá, Cuité de Mamanguape e Capim; e no dia 30, será no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), na capital, para profissionais dos 62 municípios da 1ª Macrorregião. Durante os eventos estão acontecendo distribuição de folders; faixas e o teste rápido.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.