Sousa/PB -
Evento

Rede Cuidar: profissionais do Hospital de Mamanguape recebem qualificação

O Vale do Mamanguape foi a 12ª parada da edição 2019 da Caravana Rede Cuidar

Da Redação Repórter PB

19/07/2019 às 18:42

Imagem rede cuidar

rede cuidar ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Vale do Mamanguape foi a 12ª parada da edição 2019 da Caravana Rede Cuidar, evento promovido pela Secretaria Estadual de Saúde. A comitiva com os profissionais voluntários desembarcaram na noite dessa quinta-feira (18) no Hospital Geral de Mamanguape, onde foram recebidos por autoridades políticas, órgãos de saúde da região e pela equipe da instituição.

Nesta sexta-feira (19), a Caravana realizou capacitações para os profissionais do hospital sobre assistência de crianças cardiopatas e o combate à mortalidade materna. Dentro da programação realizada na cidade foram ofertadas dezenas de atendimentos em cardiologia pediátrica, neonatologia, obstetrícia e odontologia, aos pacientes oriundos do Vale.

Sobre a importância do treinamento a facilitadora da Rede Cuidar, Eva Pires, explicou a proposta desse trabalho. “O propósito é capacitar quem tem contato com as gestantes, desde o pré-natal até o pós-parto, visando baixar o índice de mortalidade materna, atuando nas emergências obstétricas de forma que salvem a vida da mamãe e do bebê”, pontuou.

Já o médico Raimundo Fernandes, obstetra da unidade e ouvinte da palestra, ressaltou a importância desse treinamento para ele como profissional. “A capacitação é relevante, pois nos atualiza e mostra que estamos indo no caminho certo. Observamos que nossas condutas seguem o que já trabalhamos em nossa rotina. É atualização para os mais antigos, e aprimoramento para os mais novos”, disse.

Para o diretor geral do hospital, Reginaldo Lota, é um privilégio o HGM ser uma das bases para a capacitação dos profissionais por meio da Rede Cuidar. “O impacto que isso gera na população reflete na assistência que é prestada aqui na unidade. Quando temos gestantes e crianças sendo bem assistidas, desde o pré-natal à assistência, conseguimos fechar um ciclo em uma prestação de serviço de qualidade”, concluiu.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.