Sousa/PB -
Medicamentos

UPA Guarabira qualifica atendimento com equipe de farmacêuticos 24h

São quatro novos profissionais que realizam assistência 24h por dia.

Da Redação Repórter PB

06/06/2019 às 19:33

Imagem Medicamentos

Medicamentos ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA Guarabira acaba de ampliar o atendimento farmacológico. Referência para 25 cidades da região, o equipamento de saúde passa a contar com plantões farmacêuticos para pacientes. São quatro novos profissionais que realizam assistência 24h por dia.

De acordo com o diretor-administrativo da unidade, Júnior Fernandes, o incremento no corpo de profissionais representa mais qualidade no atendimento. "É um ganho significativo com relação à qualificação dos serviços que nós prestamos. Com os novos quatro farmacêuticos plantonistas podemos ter melhor controle dos medicamentos dispensados, observando as indicações médicas de forma precisa", relatou.

A contratação dos farmacêuticos promove ainda aperfeiçoamento com relação à gestão dos estoques dos remédios. "Estamos conseguindo saber com mais precisão os tipos de medicamentos mais demandados, para manter os estoques sempre em dia", pontuou Fernandes.

Esta ação faz parte do conjunto de melhorias implementadas nos últimos meses na UPA de Guarabira. Entre as mudanças está a contratação de mais dois médicos para o atendimento diário na unidade. Além da aquisição de uma UTI móvel, possibilitando a transferência de pacientes com casos graves, e a implementação de um sistema de diagnóstico por imagem, com Raio-X Digital, representando mais agilidade no atendimento à população.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.