Sousa/PB -
Projetos

Exposição fotográfica do Hospital Geral de Mamanguape será exposta no CRM-PB

A exposição, com as obras da fotógrafa Camila Pessoa, é aberta ao público e se estende até o dia 9 de junho

Da Redação Repórter PB

24/05/2019 às 17:37

Tamanho da fonte

Os projetos de humanização no parto, desenvolvidos na maternidade do Hospital Geral de Mamanguape (HGM), serão tema da exposição fotográfica “A Luz do Nascer”, que será aberta, na próxima quinta-feira (30), a partir das 19h30, na sede do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). A exposição, com as obras da fotógrafa Camila Pessoa, é aberta ao público e se estende até o dia 9 de junho.

Para o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais, as fotografias mostram com muita sensibilidade os primeiros momentos de vida do filho com a mãe. “O nascimento é um momento mágico e, para a mulher, uma das mais marcantes experiências da vida. A exposição retrata esse momento lindo da maternidade. O CRM tem também esta função de mostrar o lado humano do ato médico”, destacou.

Camila Pessoa explicou o que há por trás de cada foto que está sendo exposta. “Cada clique meu tem como propósito sensibilizar quem o vê. Dessa forma, essa exposição, assim como todo o trabalho de humanização que o Hospital Geral de Mamanguape tem feito envolvendo a fotografia, lança um olhar de carinho principalmente sob a gestação e o momento do parto, apresentando o lado suave e iluminado dessa experiência”, afirmou.

O diretor-geral do HGM, Reginaldo Lota, acrescentou que a exposição eterniza os trabalhos de humanização da instituição de saúde. “A gente tem muito sentimento e muita história por trás de cada foto que faz parte desse trabalho. Cada um que passa no HGM tem uma história”, frisou.

As fotografias expostas (autorizadas pelas pacientes) registram os momentos dos projetos de humanização desenvolvidos no complexo hospitalar, a exemplo do Baby Spa, Mamãe Beleza, Primeiro Click, além de outras ações que fazem parte do cotidiano da instituição e são voltadas para o bem-estar das pacientes assistidas.

Serviço:

Exposição Fotográfica “A Luz do Nascer”

Abertura: 31 de maio

Hora: 19h30

Local: Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) – Av. Dom Pedro II, 1335, Centro, João Pessoa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.