Atenção

Banco de Leite Humano Anita Cabral altera número de telefone

Na Grande João Pessoa, a coleta mensal gira em torno de 400 litros e conta com o auxílio de 350 doadoras

O Banco de Leite Humano Anita Cabral, que compõe a rede estadual de saúde, alterou o número de telefone do serviço, acompanhando o processo pelo qual está passando as repartições públicas estaduais. Agora, a unidade de saúde passa a atender as doadoras e usuários do serviço pelo telefone (083) 3612-2831.

Nesse número, as pessoas podem se informar sobre como fazer doações de leite humano ou obter qualquer outra informação sobre o serviço oferecido e também as mães doadoras poderão solicitar a Rota Domiciliar, que irá até a sua residência e entregará o Kit Doação (frascos de vidro esterilizado, luvas, gorro e máscara). Além disso, a equipe prestará todas as orientações necessárias para o correto armazenamento e ainda comparece semanalmente ao domicílio da mãe para coletar a doação.

Desde domingo (19), o Banco de Leite Humano Anita Cabral vem realizando a programação da VII Semana Estadual de Doação de Leite Materno. Neste sábado (25), na Região Metropolitana de João Pessoa, das 8h às 16h, serão realizadas Rotas da Gratidão. Trata-se de uma rota domiciliar comemorativa para distribuição de lembranças às doadoras de leite materno ativas.

A programação será finalizada na segunda-feira (27), quando das 8h às 12h, ocorrerá uma visita dos alunos de medicina da área de saúde da mulher e aleitamento materno, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) ao Banco de Leite Anita Cabral, em João Pessoa.

Rede de Serviços e situação do estoque de leite - A Rede de Bancos de Leite da Paraíba coleta mensalmente uma média de 613 litros, com a colaboração de 506 doadoras, distribuindo uma média de 526 litros de leite e proporcionando o atendimento a 869 receptores.

Na Grande João Pessoa, a coleta mensal gira em torno de 400 litros e conta com o auxílio de 350 doadoras, possibilitando a distribuição de 300 litros e contribuindo para o atendimento de aproximadamente 600 receptores.

De acordo com a diretora do Anita Cabral, Thaíse Ribeiro, a quantidade ainda é insuficiente para atender a demanda. “É necessário o aumento da coleta, em torno de 200 litros, para atender todos os bebês que requeiram, transitoriamente, um apoio de complemento durante sua internação nas maternidades”, informou.

Repórter PB

Destaques