Sousa/PB -
Oficinas

Saúde promove Semana de Saúde Mental e Marcha de Luta Antimanicomial

O ápice da Semana de Saúde Mental será a Marcha da Luta Antimanicomial, na sexta-feira (17), às 15h, no Parque Solon de Lucena (Lagoa), em frente ao Procon Estadual

Da Redação Repórter PB

13/05/2019 às 18:53

Tamanho da fonte

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Coordenação de Saúde Mental, promove nesta terça-feira (14), às 8h30, a abertura da 9ª Semana Estadual da Luta Antimanicomial com o tema “A nossa luta continua. #capssim #manicomionao”. A abertura será no auditório da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na capital, e o evento prossegue até a próxima sexta-feira (17), quando acontecerá a Marcha da Luta Antimanicomial, às 15h, no Parque Solon de Lucena (Lagoa).

“Com este evento, o Governo do Estado reafirma o seu compromisso com a reforma psiquiátrica e a luta antimanicomial. Acreditamos num tratamento humanizado de base territorial e sem a necessidade de internação. É também um ato em defesa do SUS porque acreditamos num sistema de saúde público de qualidade. É mais um ano de luta e resistência”, afirmou a coordenadora estadual de Saúde Mental da SES, Iaciara Alcântara.

Desde o dia 2 até 31 de maio, o evento acontece em vários municípios paraibanos, com encenações teatrais, oficinas de arte, ciclo de debates, entre outras ações. O ápice da Semana de Saúde Mental será a Marcha da Luta Antimanicomial, na sexta-feira (17), às 15h, no Parque Solon de Lucena (Lagoa), em frente ao Procon Estadual.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.