Sousa/PB -
Momento Lindo

Emoção marca nascimento dos primeiros gêmeos de 2019 da Maternidade do Hospital Geral de Mamanguape

Com os olhos cheios de lágrimas, a mãe descreveu a alegria de dar à luz às pequeninas na região em que elas residem

Da Redação Repórter PB

20/03/2019 às 18:39

Imagem Gemeas

Gemeas ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A maternidade do Hospital Geral de Mamanguape registrou o nascimento dos primeiros bebês gêmeos deste ano. As irmãs Arielly e Adrielly são filhas da dona de casa Josenilda Moura, 37 anos, moradora da aldeia Tramataia, município de Marcação. As pequenas nasceram de parto normal, com 48 cm e 45 cm, e pesando 2,85 e 2,68 kg, respectivamente. As meninas fazem parte das mais de 7.500 crianças nascidas na unidade de saúde, e foi o décimo primeiro parto gemelar do complexo hospitalar, inaugurado em julho de 2014.

Com os olhos cheios de lágrimas, a mãe descreveu a alegria de dar à luz às pequeninas na região em que elas residem. “Temos outros casos de gêmeos na família, mas na época as mulheres precisavam ir para João Pessoa para que as crianças nascessem. Não tiveram a sorte das minhas meninas de receber atendimento perto de casa. Consegui ter minhas filhas de parto normal, tanto eu quanto elas recebemos assistência de qualidade com bastante carinho e atenção” narrou Josenilda.

De acordo com Alessandro Lucena, coordenador médico da obstetrícia da maternidade, a paciente apresentava naquele momento circunstâncias favoráveis para a realização do parto normal. “Apesar de se tratar de uma gestação de gêmeos, o que costuma envolver várias intercorrências, a gestante apresentava condições para que o parto normal acontecesse dentro da maternidade do HGM. Graças ao empenho de toda a equipe assistencial, o parto foi um sucesso!”, explicou.

Reginaldo Lota, diretor-geral do complexo hospitalar, acrescentou que se orgulha, assim como toda equipe, em dar uma assistência que preza pelo bem-estar e a dignidade dos cidadãos da região. “É gratificante saber que podemos proporcionar um atendimento humanizado e de qualidade aos moradores do Vale do Mamanguape. Nos alegra ver que a maternidade do HGM tem conseguido atender as gestantes e os recém-nascidos da região do Vale”, concluiu.

Maternidade do HGM - Referência em partos de baixo risco, a Maternidade atende aos onze municípios da região do Vale do Mamanguape. Sua estrutura faz parte do Hospital Geral de Mamanguape, inaugurado pelo Governo do Estado da Paraíba no ano de 2014. Dentre os serviços oferecidos às mamães, destacam-se os projetos de humanização, que dispõem de Curso para Gestantes, Mamãe Beleza, Primeiro Click e Musicoterapia, visando tornar a experiência da maternidade um momento especial.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.