Sousa/PB -
destaque

Hospital de Trauma de Campina Grande divulga balanço de atendimentos do fim de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, realizou 480 atendimentos neste fim de semana

Da Redação Repórter PB

18/02/2019 às 09:19

Tamanho da fonte

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, realizou 480 atendimentos neste fim de semana (16 e 17).

 

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (16) até as primeiras horas desta segunda-feira (18). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões durante o período.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, dos 480 atendimentos, 72 foram vítimas de acidentes de moto. Ainda foram registrados casos de vítimas de acidente de automóvel (seis), agressão física (13) e arma branca (dois). Os demais atendimentos médicos foram na clinica médica e na pediatria.

 

A unidade de saúde disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

 

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.