Sousa/PB -
Natal

Hospital Metropolitano abre programação natalina com apresentação de balé

A tensão é muito grande, mas neste momento tive a oportunidade de sair por alguns minutos dessa minha aflição

Da Redação Repórter PB

14/12/2018 às 18:09

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Beleza, delicadeza e muita emoção definiram a apresentação das bailarinas do estúdio de dança Ballet Rita Spinelli, no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, na manhã desta sexta-feira (14). Na ocasião, pacientes, acompanhantes e funcionários tiveram a oportunidade de saírem da rotina hospitalar e contemplar, por meio da dança, interpretações de músicas tais como: a trilha sonora do filme “A Bela e a Fera” e a Nona Sinfonia de Beethoven. A ação faz parte da programação natalina desenvolvida na unidade de saúde, que se prolonga até a véspera de Natal, 24 de dezembro.

De acordo com a diretora geral da instituição, Roberta Abath, a iniciativa é norteada pela política de humanização desenvolvida na unidade hospitalar. “A arte é a expressão do sentimento. Neste momento natalino, quando a situação de internação nos deixa mais fragilizados, ações como estas são pensadas objetivando oferecer aos nossos pacientes e aos seus acompanhantes um momento de lazer e descontração, onde, por alguns minutos, estes saem do ambiente da internação e recebem um pouco do aconchego, esperança e conforto, auxiliando assim o êxito do tratamento”, destacou.

Emocionada, a paciente Anely Mendes, interna na unidade de saúde pela cardiologia, agradeceu ao hospital por lhe propiciar este momento. “Em breve, irei me submeter a um procedimento cirúrgico. A tensão é muito grande, mas neste momento tive a oportunidade de sair por alguns minutos dessa minha aflição. Foi lindo! As dançarinas fizeram uma belíssima apresentação que me levou às lágrimas. Agradeço ao Metropolitano por cuidar da minha saúde e por ter esse olhar humanizado e sensível com os pacientes”, ressaltou.

A programação de Natal segue na segunda-feira (17), às 14h, com a Orquestra Prima Polo Alto das Populares, cujo grupo é formado por vinte músicos-mirins. Já na terça-feira (18), às 14h, voluntários da Faculdade Santa Emília de Rodat visitarão as internações, ambulatório e CDI trazendo brincadeiras e atividades de musicoterapia.

No dia seguinte (19), às 19h30, o coral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vai apresentar um repertório de hinos natalinos, na recepção principal. Na quinta-feira (20), às 10h, os colaboradores do hospital que integram o grupo de voluntariado Bate-Coração trarão o Papai Noel para alegrar os pacientes da unidade hospitalar com muita música e presentes.

Uma campanha de doação de brinquedos está sendo realizada desde a última semana. A ação encerra no dia 24, às 10h, véspera de Natal, com atividade de voluntariado do grupo Bate-Coração, composto por colaboradores do hospital, que levarão muita música e a presença do Papai Noel para o ambulatório e internações.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.