Sousa/PB -
Ação

Fonoaudiologia do Hospital Metropolitano promove atividades de humanização e palestra aberta ao público

A ação faz parte dos trabalhos da educação continuada desenvolvidos na instituições

Da Redação Repórter PB

06/12/2018 às 19:06

Tamanho da fonte

Em alusão ao Dia do Fonoaudiólogo, que será comemorado neste domingo (9), a equipe de fonoaudiologia do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires promove, na próxima segunda-feira (10), atividade aberta ao público sobre a importância do profissional no ambiente hospitalar nos processos de reabilitação da linguagem e deglutição. Na ocasião, será oferecida ao público uma palestra às 15h, no auditório do complexo hospitalar, com o tema "Fonoaudiologia hospitalar em foco: da comunicação eficaz à alimentação segura", com profissionais da equipe.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected]. A ação faz parte dos trabalhos da educação continuada desenvolvidos na instituição. Tatiana Aires, coordenadora da fonoaudiologia da unidade de saúde, explica o propósito da ação e ressalta a relevância do profissional: “Atuamos diretamente na reabilitação das alterações de linguagem e da deglutição, consequência especialmente de danos neurológicos, como nos casos de acidentes vasculares encefálicos e tumores cerebrais. Desenvolvemos um trabalho de reabilitação da deglutição fazendo com que os pacientes voltem a se alimentar o mais rápido possível por via oral. Nosso serviço atua em todas as áreas do hospital, do ambulatório às internações pediátricas, cardíacas, neurológicas, e nas UTIs da instituição de saúde”.

A atividade, denominada FonoAção, terá também na manhã desta sexta- feira (07) uma ação de musicalização com os pacientes das internações e UTIs do hospital, além de distribuição de panfletos informativos sobre o trabalho desenvolvido pelos fonoaudiólogos com os acompanhantes e funcionários da unidade de saúde.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.