Sousa/PB -
Sertão

Hospital Infantil de Patos recebe novos equipamentos para UTI

Os monitores multiparametros servem para acompanhar os parâmetros dos sinais vitais

Da Redação Repórter PB

13/11/2018 às 17:37

Tamanho da fonte

O Hospital Infantil Noaldo Leite, de Patos, que integra a rede estadual de saúde, recebeu nessa segunda-feira (10) novos equipamentos para a Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica. No total, foram investidos R$ 100 mil na compra de monitores multiparametros e desfibrilador, que atenderão necessidades de crianças de Patos e mais 50 cidades circunvizinhas. Com a chegada dos novos equipamentos, a unidade passa a ter seis leitos ativos na UTI Pediátrica.

Os monitores multiparametros servem para acompanhar os parâmetros dos sinais vitais. Já o desfibrilador funciona para restaurar o ritmo normal dos batimentos cardíacos.

"Gratidão é a palavra para uma demanda tão esperada por nós e pela população. Com os novos equipamentos, vamos melhorar a qualidade da assistência, o atendimento e os cuidados com as crianças em estado grave que, porventura, venham a precisar dos nossos serviços. É mais uma prova do compromisso e responsabilidade da gestão com a saúde dos paraibanos", pontuou a diretora do Hospital Infantil de Patos, Rhyana Karla.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.