Sousa/PB -
Encerramento

Roda de Conversa encerra ações do Outubro Rosa na Maternidade e no Complexo Hospitalar de Patos

A programação do Outubro Rosa da Maternidade e do Complexo incluiu

Da Redação Repórter PB

31/10/2018 às 19:02

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A importância da prevenção, do autoexame e as indicações e tratamentos para quem é diagnosticada com câncer de mama e de colo do útero. Esses foram os principais pontos da Roda de Conversa, que foi realizada nesta quarta-feira (31), no auditório do Banco de Leite Humano da Maternidade Dr. Peregrino Filho. A ação, conduzida pela coordenadora do setor de enfermagem do Hospital do Bem, Aretuza Delfino, marcou o encerramento das ações do Outubro Rosa da Maternidade e do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC).

O diretor da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior, abriu a Roda de Conversa focando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce nos casos de câncer, principalmente de mama, que quando identificado no início tem altas chances de cura. A diretora do Complexo, Liliane Sena, também presente ao evento, enalteceu a importância dos serviços prestados pelo Hospital do Bem e reforçou a necessidade das mulheres se auto examinarem e fazerem os exames preventivos de mamografia e ultrassonografia.

O evento direcionado para profissionais da Maternidade e do Complexo contou ainda com a participação das mulheres que já tinham suas mamografias agendadas para a manhã desta quarta-feira na Maternidade e foi encerrado com um lanche coletivo. A programação do Outubro Rosa da Maternidade e do Complexo incluiu, ao longo do mês, a realização de palestras com pacientes, visitantes e funcionários sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção dos cânceres de colo de útero e de mama, além da realização de exames de mamografia e citológico para funcionárias e parentes. Os exames de mamografia foram realizados nos dias 8, 15, 22 e 29 deste mês, enquanto os citológicos aconteceram nos dias 18 e 19, pela manhã e à tarde.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.