Sousa/PB -
Alimentação Saudável

Dieta de frutas e verduras ajuda a prevenir câncer de mama

A nutricionista da Hapvida, Virgínia Medeiros, lembra que o consumo de frutas e verduras colabora com a prevenção ao câncer de mama.

Da Redação Repórter PB

18/10/2018 às 09:13

Imagem Alimentos

Alimentos ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O câncer de mama é uma das doenças que mais preocupam médicos e pesquisadores na atualidade. Na Paraíba esse tipo de patologia é responsável por 45% dos novos casos de câncer entre mulheres, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, o INCA. As formas de prevenção são muitas, mas uma delas às vezes passa despercebida por muitas mulheres: o cuidado em manter uma alimentação saudável.

 

Durante o mês de outubro, em que o mundo inteiro faz alusão aos cuidados com a saúde da mulher, o Sistema Hapvida desenvolve ações de conscientização e alerta para suas pacientes. Todos os atendimentos prestados às mulheres são acompanhados com orientações de como prevenir doenças e complicações comuns à saúde feminina.

A nutricionista da Hapvida, Virgínia Medeiros, lembra que o consumo de frutas e verduras colabora com a prevenção ao câncer de mama. “Pesquisadores destacam a importância da intervenção dietética na prevenção e recorrência da neoplasia mamária. As vitaminas A, C e E, o selênio e o ômega 3 são bastante investigados por sua atuação antioxidante. Eles auxiliam nosso corpo contra os radicais livres, que danificam nossas células e podem abrir portas para doenças como o câncer”, explicou.

Outro hábito alimentar que pode ajudar é preferir sempre alimentos naturais e feitos em casa a produtos industrializados e cheios de corantes e conservantes. Frutas, verduras, castanhas do Pará, nozes e amêndoas ajudam a balancear uma boa alimentação.

Alimentos ricos em vitaminas A, C e E

Batata Doce – A / Cenoura – A / Óleo de fígado de Bacalhau – A / Manga – A / Abóbora – A

Laranja – C / Brócolis – C / Morango – C / Kiwi – C / Acerola – C / Manga - C

Abacate – E / Azeitona – E / Amendoim – E / Ovo cozido – E / Salmão - E

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.