Sousa/PB -
Esquema realizado

Hospital Regional de Patos está estruturado para atender demanda de pacientes durante os festejos junino

O esquema de plantão nesta época junina se mantém normalmente, com escalas de 24h, para atendimentos de urgência e emergência

Da Redação Repórter PB

20/06/2018 às 17:33

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) está estruturado para atender a demanda de pacientes que, normalmente, aumenta em épocas dos festejos juninos, em função da cidade de Patos e municípios da região serem grandes polos receptivos de turistas e visitantes neste período. O esquema de plantão nesta época junina se mantém normalmente, com escalas de 24h, para atendimentos de urgência e emergência. Por precaução, médicos, enfermeiros, auxiliares e outros profissionais ficarão em regime de sobreaviso caso haja necessidade de reforçar as equipes.

De acordo com a diretora geral do hospital, Liliane Sena, o número de plantonistas e as escalas de plantões já foram todas confirmadas, afim de atender as urgências e emergências que ocorrerem, principalmente, nos dias que possivelmente devem ter maior movimento, que é entre os dias 19 e 23 de junho. “Nos balizamos pelos atendimentos dos três anos anteriores e temos um quantitativo de profissionais capaz de suprir os atendimentos”, afirma a diretora. Ela lembra que por medida de precaução alguns profissionais que não estão na escala ficarão de sobreaviso a fim de, se houver necessidade, serem acionados para garantir o pleno atendimento aos pacientes.

Segundo a diretora do hospital regional, a unidade não tem ala especifica para queimados, mas, atende os casos de queimaduras leves. “Os casos de queimaduras mais graves, que precisam de cuidados intensivos, a referência é o Hospital de Trauma de Campina Grande, que também integra a rede estadual de saúde”, finaliza Liliane Sena.

Na Maternidade de Patos

Na Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, que integra a rede estadual de saúde, a rotina de trabalho não sofrerá alteração, funcionando 24 horas. A escala de profissionais será mantida.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.