Informação

Hospital de Trauma de João Pessoa conscientiza população sobre queimaduras

O comerciante Antônio Balão parabenizou o hospital pela iniciativa e destacou a importância das atividades na orientação dos procedimentos adequados em caso de queimaduras

Membros da equipe da Unidade de Terapia de Queimados (UTQ) do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena realizaram, na tarde desta quarta-feira (13), uma panfletagem nos pontos de comercialização de fogos de artifícios, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. A atividade faz parte da XIV Campanha de Prevenção de Queimaduras “Marcas que Ficam para Sempre”, que tem como objetivo conscientizar vendedores e consumidores sobre os riscos das queimaduras.

A coordenadora da Unidade de Tratamento de Queimados – UTQ, Desirré Masocco, informou que a campanha visa à prevenção por meio da informação para diminuir o número de vítimas de queimaduras atendidas no Trauma. “Acreditamos que quando trabalhamos de forma preventiva as pessoas começam a ter mais cuidado no manuseio de fogos e materiais inflamáveis, diminuindo, assim, o número de vítimas de queimaduras. Isso é observado a cada ano pela diminuição das vítimas atendidas na unidade de saúde”, ressaltou.

O comerciante Antônio Balão parabenizou o hospital pela iniciativa e destacou a importância das atividades na orientação dos procedimentos adequados em caso de queimaduras. “Essa iniciativa é muito bem vista pelos comerciantes aqui do local, já que precisamos vender nossos produtos, mas queremos que as pessoas utilizem com responsabilidade”, frisa.

A panfletagem continuará durante todo mês de junho em vários pontos da capital do Estado e cidades circunvizinhas. O Hospital de Trauma de João Pessoa é referência no atendimento às vítimas de queimaduras, com uma Unidade de Terapia de Queimados que presta atendimento ambulatorial e hospitalar 24 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3216.5700.

Repórter PB

Destaques