Sousa/PB -
Projeto

Hospital de Trauma de JP ministra palestra para crianças do projeto Beira da Linha

Para a coordenadora do Projeto Beira da Linha, Rosenilda Dias, a ação do Hospital de Trauma já é esperada pela criançada e tem feito a diferença na comunidade

Da Redação Repórter PB

12/06/2018 às 17:13

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

As atividades da campanha para prevenção de queimaduras “Marcas que Ficam Para Sempre”, promovida pelo Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, tiveram continuidade nessa segunda-feira (11) com uma palestra para as crianças do Projeto Beira da Linha, no bairro Alto de Mateus, com o objetivo de alertá-las sobre o perigo de fogos de artifícios, fogueiras e riscos de queimaduras no mês junino.

Para a coordenadora do Projeto Beira da Linha, Rosenilda Dias, a ação do Hospital de Trauma já é esperada pela criançada e tem feito a diferença na comunidade. “Este é o quinto ano que a equipe do Hospital de Trauma vem na nossa comunidade. As crianças ficam empolgadíssimas com o que aprendem e passam as informações para os familiares e amiguinhos, por isto, só temos que agradecer à unidade de saúde pela iniciativa”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem da Unidade de Tratamento Queimados (UTQ) da instituição, Desirée Mazocco, a meta principal é transformar a população de João Pessoa em agentes multiplicadores de informações. “Ao desenvolver atividades fora do hospital e que envolvam crianças, estamos contribuindo para educar e propagar conhecimentos, além de prevenir acidentes envolvendo queimaduras”, frisou.

Segundo a estudante Isabela Silva, 10 anos, cada vez que a equipe do Trauma vem ao projeto, ela aprende mais. “Ano passado aprendi como é perigoso soltar fogos de artifícios sem a presença de um adulto, hoje aprendi que tenho que levar a pessoa ferida com queimadura para o Hospital de Trauma, que é o hospital referência nestes casos”, salientou.

Projeto Beira da Linha - Há 26 anos a ONG atua na Comunidade do Alto do Mateus em João Pessoa, sobretudo no âmbito educativo, oferecendo atividades como: o letramento e outras complementares às da educação formal, incentivo ao esporte, cursos profissionalizantes e encaminhamento do adolescente aprendiz ao mercado de trabalho, para crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social, a fim de contribuir com o processo de formação para cidadania.

 

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.