A Secretaria Municipal de Educação de São José da Lagoa Tapada realiza a culminância do projeto: Viajando na Leitura com as ações Final do Soletrando e Melhor Escritor.

O projeto tem a finalidade de incentivar o hábito da leitura entre os alunos das turmas de 3º, 4º e 5º anos, promovendo o desenvolvimento da fluência leitora e o gosto pelos livros.

Durante todo o ano letivo, os alunos se comprometem a ler 30 livros, explorando diferentes gêneros literários e ampliando seu conhecimento.

A cada leitura realizada, as crianças são incentivadas a compartilharem suas experiências com os colegas, discutindo as histórias e refletindo sobre as lições aprendidas. Essa troca de ideias enriquece o aprendizado e estimula o interesse pela literatura. Além disso os estudantes recebem premiações.

Ao final do ano letivo não teremos apenas formado leitores mais proficientes, mas também cultivado um amor duradouro pela literatura.
