Sousa/PB -
ramada

Prefeito entrega a Praça Duzinha Morais a Comunidade da Ramada em São Francisco, e completou: “foi uma amiga leal”; fotos e vídeo

A inauguração ocorreu na noite deste domingo (02) com as presenças do Prefeito, Bosco Filho, do Deputado Estadual, Júnior Araújo, Vereadores, Secretários, amigos, e correligionários

Da Redação Repórter PB

04/08/2020 às 10:13

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte



A Comunidade do Distrito da Ramada, Município de São Francisco no Sertão da Paraíba foi agraciada com a construção de uma linda Praça Publica, obra da Gestão do Prefeito João Bosco Filho.




A inauguração ocorreu na noite desse domingo (02) com as presenças do Prefeito, Bosco Filho, do Deputado Estadual, Júnior Araújo, Vereadores, Secretários, amigos, e correligionários.



A Praça recebeu o nome (Virginia Morais de Oliveira), Dona Duzinha Morais, primeira mulher a se eleger vereadora representando, o então, Distrito de São Francisco, vinculado a Sousa, além de parteira, profissão que ajudou a muitos São Francisquenses virem ao Mundo.



O Vereador Jailson Neto foi o autor da propositura junto ao Poder Legislativo para homenagear a ex-vereadora, Duzinha Morais. Os familiares presentes agradeceram o Parlamentar Mirim pelo gesto de honra. O Edil criticou os Vereadores da oposição por que votaram contra o Crédito Suplementar para que o Executivo pudesse construir as cinco Praças, inclusive a do Distrito da Ramada.



O Prefeito Bosco Filho falou aos presentes, apresentado ações do seu governo no Distrito de Ramada. Aproveitou ainda para criticar os Vereadores da Oposição que teriam ficado contra aprovação do Projeto de construção da Praça que chegou para embelezar a Comunidade, e oferecer oportunidade de lazer aquela gente, e lembrou que até o terminou o seu mandato entregará mais uma Praça, perfazendo cinco Unidades.




Dra. Izinha, ex-primeira Dama do Município de São Francisco, usou também da palavra para lembrar que a homenageada, Duzinha Morais foi acima de tudo, uma amiga de Dr. João Bosco, primeiro Prefeito da Cidade.




- Uma amiga leal, sincera, companheira, conselheira. Participou desde o início de várias decisões políticas. Nenhuma (decisão) neste município ele (João Bosco) tomava que não fosse compartilhada com ela (Duzinha), disse a ex-primeria dama, Dra. Izinha.




O atual Prefeito Bosco Filho usou também da palavra para apresentar a população que seu governo tem realizado tudo aquilo que foi dito, e prometido. Falou sobre a liberação de corte de terra, a gestão que mais realizou o “Forró Chão”, e neste momento há em execução no Município o maior programa de obras com recursos próprios da história da Cidade. Só Praças, são cinco, sendo quatro entregues. Até o final de agosto será entregue a Robótica na Rede Municipal de Ensino, discursou (Assista Vídeo).




O Deputado Estadual, Júnior Araújo também usou da palavra durante a solenidade da entrega da Praça Pública para referendar a homenageada, Dona Duzinha Morais.


- Ela merece muito mais do que uma homenagem em um Posto de Saúde, seja em uma Escola Pública, seja na Praça, seja aonde for essa homenagem é muito mais do que merecida, por que eu tive a felicidade de conhece-la em vida, de conhecer a sua história, de conhecer sobretudo, um ser humano que era Dona Duzinha, completou.




O Professor, Almair Morais, Neto da homenageada discursou em nome da Família, a apresentou as qualificações de Dona Duzinha, e em nome da Família agradeceu ao Vereador Jailson Neto pela propositura, e ao Prefeito Bosco Filho pela outorga de colocar o nome da matriarca da família na Praça Pública da Ramada, imortalizada Dona Duzinha que tanto fez, e se dedicou aquela população. (Vídeo)

VEJA MAIS FOTOS AQUI

Assista Vídeo

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.