
07/10/2026 às 16:45
A Justiça Eleitoral contabilizou 821 denúncias de propaganda eleitoral irregular em 83 municípios da Paraíba durante o primeiro turno das Eleições 2026.
O balanço do aplicativo "Pardal", canal oficial disponibilizado aos eleitores, indica um aumento expressivo no volume de irregularidades em comparação com a eleição geral de 2022, tendo a Capital, João Pessoa, como o município com maior número de notificações.
Conforme os dados apurados, a maior parte das infrações relatadas ocorreu em vias públicas. Entre os cargos em disputa, a corrida para deputado estadual concentrou o maior volume de queixas, somando 282 registros.
O patamar atingido neste pleito supera o consolidado em 2022, quando a ferramenta registrou 465 denúncias distribuídas por 68 cidades paraibanas.
Todas as 821 notificações enviadas pela população passaram por triagem e análise técnica do Poder Judiciário.
Desse total, 571 denúncias reuniram elementos suficientes e foram efetivamente convertidas em processos formais contra os representados, que poderão responder a sanções previstas na legislação eleitoral.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera