Sousa/PB -
eleição 2026

Cícero Lucena tem dois votos favoráveis, mas julgamento no TRE-PB fica para sexta

Helena Delgado e José Benedito ainda não votaram

Da Redação Repórter PB

02/09/2026 às 13:23

Ads 970x250
Imagem Cicero Lucena

Cicero Lucena ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O TRE-PB suspendeu nesta quarta-feira (2) o julgamento da impugnação ao registro de candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba. O processo será retomado na sexta-feira (4) após pedido de vista do desembargador Rodrigo Clemente.

Até a interrupção, o placar estava em 2 votos a 1 pela candidatura. O relator, Rodrigo Marques Silva Lima, votou pelo deferimento do registro. Giovanna Maier votou pelo indeferimento, enquanto Kéops de Vasconcelos acompanhou o relator.

Helena Delgado e José Benedito ainda não votaram.

O processo tramita em segredo de Justiça. O presidente do TRE-PB, Márcio Murilo da Cunha Ramos, informou que os debates e os elementos da matéria permanecem sob sigilo, embora o resultado parcial tenha sido divulgado.

A impugnação foi apresentada pelo procurador-regional Eleitoral, Marcos Queiroga. A defesa de Cícero afirma que não há impedimento jurídico para a candidatura e sustenta que o candidato não é alvo de acusações no inquérito citado pelo Ministério Público Eleitoral, além de não possuir condenação definitiva que impeça sua participação na disputa.

O julgamento será retomado na sexta-feira, quando o Tribunal poderá definir o registro da candidatura de Cícero Lucena.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.