Sousa/PB -
eleição 2026

Lucas propõe eixo viário que liga o Arco Metropolitano de João Pessoa à Ponte do Futuro

Lucas explicou que as duas grandes obras em execução hoje criam corredores distintos entre as BRs 230 e 101 e que o próximo passo será conectá-los

Da Redação Repórter PB

18/08/2026 às 14:20

Ads 970x250
Imagem Lucas Ribeiro

Lucas Ribeiro ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O governador e candidato à reeleição Lucas Ribeiro (Progressistas) detalhou, nesta terça-feira (18), o projeto de criação de uma nova ligação entre o Arco Metropolitano de João Pessoa e o complexo da Ponte do Futuro. A proposta foi apresentada durante entrevista ao NC Eleições, transmitida pela TV Norte Paraíba e TV Borborema, e pretende fechar um novo eixo viário na Região Metropolitana, ampliando a mobilidade e abrindo novas áreas para desenvolvimento.

Lucas explicou que as duas grandes obras em execução hoje criam corredores distintos entre as BRs 230 e 101 e que o próximo passo será conectá-los. “O nosso objetivo, que nós já estamos planejando, é fechar esses dois arcos. A gente vai fazer a ligação deles aqui na frente. Será uma outra obra fundamental também”, afirmou.

A integração deverá reduzir ainda mais a pressão sobre o trânsito da Grande João Pessoa e estimular novos investimentos no entorno. O planejamento inclui a implantação de distritos industriais nas áreas do Arco Metropolitano e da Ponte do Futuro, aproveitando a nova infraestrutura para atrair empresas e gerar emprego e renda. O Arco Metropolitano já chegou a 90% de execução, enquanto a Ponte do Futuro segue em obras.

Lucas também citou outras ações planejadas para os próximos anos, como a nova adutora de Patos, a ampliação do Distrito Industrial de Campina Grande e o fortalecimento do Complexo Científico do Sertão.

“A gente tem pensado o estado de forma regionalizada, fortalecendo e incentivando o desenvolvimento regional e o desenvolvimento local”, destacou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.