
05/08/2026 às 20:33
A chapa majoritária da base governista ganhou uma nova definição durante a convenção "Pra Cima Paraíba", realizada nesta quarta-feira (5), no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. Em seu discurso, o candidato ao Senado Federal Nabor Wanderley (Republicanos) anunciou oficialmente a senadora Daniella Ribeiro (PSD) como primeira suplente na disputa eleitoral de 2026.
O anúncio ocorreu durante o evento que homologou as candidaturas do governador Lucas Ribeiro (PP) à reeleição, de João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal e do próprio Nabor Wanderley para a segunda vaga ao Senado, consolidando a composição da chapa da aliança governista.
Ao apresentar Daniella Ribeiro, Nabor destacou a trajetória política da senadora e afirmou que sua presença fortalece a representatividade feminina dentro da composição majoritária.
"Do lado, você vai representar as mulheres da Paraíba, as mulheres que lutam no combate à violência, as mulheres que lutam por dias melhores. É uma honra ter você ao nosso lado."
Durante o pronunciamento, o candidato também ressaltou o trabalho desenvolvido por Daniella Ribeiro no Congresso Nacional e afirmou que pretende dar continuidade às pautas defendidas por ela.
"Sei do seu compromisso, do quanto você é abnegada nessa defesa, e nós vamos fazer com que esse seu trabalho, essa sua história e essa sua luta tenham continuidade."
Eleita senadora pela Paraíba em 2018 e no exercício do mandato desde 2019, Daniella Ribeiro também preside o PSD no estado. Sua indicação para a primeira suplência amplia a participação da legenda na chapa majoritária construída pelos partidos que integram a base do governador Lucas Ribeiro.
A convenção reuniu lideranças do Progressistas, PSB, Republicanos, PSD e demais partidos aliados, oficializando os nomes que representarão o grupo político nas eleições deste ano. Encerrada a etapa das convenções, as legendas têm até o próximo 15 de agosto para protocolar os pedidos de registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera