
21/04/2026 às 18:52
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Homero Pires, manteve nesta terça (21), conversas com o novo ministro do Esporte, Paulo Henrique Perna Cordeiro, com o intuito de fortalecer novas parcerias com o Governo Federal que possam ampliar as políticas públicas de acesso ao esporte na Paraíba. O ministro está em visita à capital paraibana e o encontro contou com a presença do pré-candidato a deputado estadual, Lindolfo Pires.
Durante a conversa, Homero Pires destacou a importância de programas como o Bolsa Esporte, obras estruturais como a Vila Olímpica de Guarabira e ações para fortalecer o paradesporto, como a construção da Vila Paralímpica em João Pessoa, que será o primeiro equipamento especializado do Nordeste e o segundo do país.
O ministro dos Esportes foi sensível ao pleito e já sinalizou uma audiência em Brasília para melhor discutir as demandas da Paraíba. Paulo Henrique Perna Cordeiro assumiu o Ministério do Esporte em março, com o compromisso de dar continuidade à reconstrução da pasta e fortalecer as políticas de inclusão social pelo esporte.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera