Sousa/PB -
eleições 2026

Chico Mendes critica mudanças e Hervázio responde em meio à janela partidária

Hervázio, que deve deixar o PSB, afirmou que decisões dessa natureza fazem parte da dinâmica política e devem ser avaliadas pelo eleitorado

Da Redação Repórter PB

28/03/2026 às 15:57

Ads 970x250
Imagem Deputado Estadual, Hervazio Bezerra

Deputado Estadual, Hervazio Bezerra ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Em meio às movimentações partidárias que antecedem o fim da janela eleitoral, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) comentou as críticas feitas pelo líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Chico Mendes (PSB), sobre mudanças de legenda neste período. As declarações foram dadas durante entrevista.

Hervázio, que deve deixar o PSB, afirmou que decisões dessa natureza fazem parte da dinâmica política e devem ser avaliadas pelo eleitorado. “Claro, eu vou me explicar, toda eleição é um plebiscito. Eu vou me explicar porque saí e ele vai explicar porque ficou. É a lógica da política”, disse.

As críticas de Chico Mendes ocorreram após a saída do deputado federal Gervásio Maia do PSB para o PCdoB. Para o líder governista, mudanças de partido próximas ao encerramento do prazo legal levantam questionamentos. “Se estava tudo bem, por que sair agora, no apagar das luzes? Esse ‘pula-pula’ precisa ser explicado”, afirmou.

Apesar do posicionamento, Mendes ponderou que as trocas partidárias não indicam, necessariamente, um afastamento do grupo político ligado ao governador João Azevêdo.

Por outro lado, Hervázio reforçou que apresentará suas justificativas no momento oportuno e que o julgamento caberá à população. A movimentação ocorre dentro do período da janela partidária, quando parlamentares podem trocar de sigla sem risco de perda de mandato.

O cenário reflete a intensificação das articulações políticas na Paraíba, com lideranças redefinindo estratégias e posicionamentos para as eleições.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.