
28/03/2026 às 15:57
Em meio às movimentações partidárias que antecedem o fim da janela eleitoral, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) comentou as críticas feitas pelo líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Chico Mendes (PSB), sobre mudanças de legenda neste período. As declarações foram dadas durante entrevista.
Hervázio, que deve deixar o PSB, afirmou que decisões dessa natureza fazem parte da dinâmica política e devem ser avaliadas pelo eleitorado. “Claro, eu vou me explicar, toda eleição é um plebiscito. Eu vou me explicar porque saí e ele vai explicar porque ficou. É a lógica da política”, disse.
As críticas de Chico Mendes ocorreram após a saída do deputado federal Gervásio Maia do PSB para o PCdoB. Para o líder governista, mudanças de partido próximas ao encerramento do prazo legal levantam questionamentos. “Se estava tudo bem, por que sair agora, no apagar das luzes? Esse ‘pula-pula’ precisa ser explicado”, afirmou.
Apesar do posicionamento, Mendes ponderou que as trocas partidárias não indicam, necessariamente, um afastamento do grupo político ligado ao governador João Azevêdo.
Por outro lado, Hervázio reforçou que apresentará suas justificativas no momento oportuno e que o julgamento caberá à população. A movimentação ocorre dentro do período da janela partidária, quando parlamentares podem trocar de sigla sem risco de perda de mandato.
O cenário reflete a intensificação das articulações políticas na Paraíba, com lideranças redefinindo estratégias e posicionamentos para as eleições.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera