
23/03/2026 às 11:37
O cenário político na Paraíba segue em movimento com a confirmação da mudança partidária do deputado federal Gervásio Maia. Nesta segunda-feira (23), o parlamentar anunciou que deixará o PSB para ingressar no PCdoB, em ato previsto para a próxima quinta-feira (26), em João Pessoa.
A filiação será realizada no auditório da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (FETAG), reunindo aliados e lideranças políticas. A decisão ocorre dentro do prazo da janela partidária, período que permite a troca de legenda sem prejuízo do mandato.
Gervásio Maia já vinha sendo citado como um dos nomes em possível transição partidária, em meio às articulações que envolvem a federação formada por PT, PCdoB e PV. Com a mudança, o deputado passa a integrar formalmente um campo político com o qual já mantinha alinhamento.
Ao comentar a decisão, o parlamentar destacou o caráter coletivo do novo momento político. “Nossa filiação ao PCdoB marca um novo passo na construção de um projeto coletivo, com compromisso, diálogo e trabalho pela Paraíba”, afirmou.
Nos bastidores, a saída do PSB é interpretada como parte de um processo mais amplo de reorganização partidária no estado, diante das estratégias para as eleições de 2026. A nova filiação tende a fortalecer a posição do deputado dentro da federação e ampliar suas possibilidades eleitorais.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera