
20/02/2026 às 10:50
O cenário para a sucessão estadual na Paraíba começa a ganhar contornos definidos dentro da base governista. O líder do Governo na Assembleia Legislativa (ALPB), Chico Mendes (PSB), manifestou apoio à formação de uma chapa majoritária encabeçada pelo atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), tendo o presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), como candidato a vice.
A articulação visa manter a unidade do grupo político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB). Pelo cronograma previsto, Azevêdo deve deixar o cargo em abril de 2026 para disputar o Senado, permitindo que Lucas Ribeiro assuma o comando do Executivo e dispute a reeleição como titular. Na configuração defendida, o Republicanos consolidaria sua força ocupando a vice-governadoria com Galdino e uma das vagas ao Senado com Nabor Wanderley.
Além da engenharia eleitoral, Mendes reforçou o consenso em torno do nome de Deusdete Queiroga, atual secretário de Infraestrutura, para ocupar uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
A indicação é vista como técnica e estratégica, contando com ampla aceitação entre os parlamentares devido ao trânsito político e à experiência de Queiroga na gestão pública.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera