
12/02/2026 às 13:50
O médico e pré-candidato a deputado federal Jhony Bezerra confirmou para o dia 23 de fevereiro, às 10h, em Campina Grande, a realização de uma entrevista coletiva para anunciar oficialmente sua nova posição política após o rompimento com o governo João Azevêdo (PSB).
Segundo informações apuradas, Jhony afirmou que foi “expulso do partido e do grupo do governo”, justificando o afastamento da base governista. Na coletiva, ele deverá apresentar três definições: a legenda à qual irá se filiar, o candidato ao Governo do Estado que apoiará em 2026 e os próximos passos do seu projeto político.
Nos bastidores, as conversas com o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo, Cícero Lucena (MDB), são apontadas como avançadas. A expectativa é de que Jhony anuncie apoio ao gestor da Capital, fortalecendo o campo de oposição ao Palácio da Redenção.
A definição partidária ainda não foi oficializada. Entre as possibilidades estão Movimento Democrático Brasileiro, Partido Social Democrático e Podemos, legendas que integram o bloco oposicionista na Paraíba.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera