
09/02/2026 às 13:14
O governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou nesta segunda-feira (9) as especulações sobre um possível afastamento do médico Jhony Bezerra da base governista. Questionado, Azevêdo adotou um tom ponderado e afirmou respeitar decisões pessoais. “Respeito a vontade das pessoas”, declarou.
Nos bastidores da política estadual, cresce a expectativa de que Jhony Bezerra anuncie, nos próximos dias, apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, movimento que tem intensificado articulações e especulações no cenário político paraibano. Até o momento, Jhony não se manifestou oficialmente.
Também nesta segunda-feira, o vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro, afirmou que mantém diálogo direto com Jhony Bezerra e trabalha para que ele permaneça no campo governista. A declaração foi feita durante a inauguração das novas instalações das secretarias estaduais de Planejamento, Controladoria e Procuradoria-Geral do Estado, em João Pessoa, evento que contou com a presença do governador.
Lucas destacou que as conversas continuam, mesmo após a saída de Jhony do PSB, a assunção do comando do Avante na Paraíba e a entrega da superintendência da PB Saúde. “Temos dialogado para que essas mudanças não tragam instabilidade ou prejuízos. O diálogo está mantido”, afirmou.
Segundo o vice-governador, movimentações políticas fazem parte do processo, mas o esforço do governo é preservar a unidade da base aliada e evitar desgastes desnecessários. O cenário segue indefinido e deve evoluir com a aproximação do calendário eleitoral.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera