Sousa/PB -
politica

Cícero Lucena anuncia renúncia em abril e entra na corrida pelo Governo da Paraíba

A postura adotada pelo prefeito indica que a disputa eleitoral de 2026 já começa a ganhar contornos mais firmes, com o rompimento político se tornando público

Da Redação Repórter PB

05/02/2026 às 13:30

Ads 970x250
Imagem Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena

Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, confirmou na manhã desta quinta feira (5) que deixará o comando da Prefeitura em abril para disputar as eleições estaduais de 2026. O anúncio foi feito durante a leitura da mensagem anual do Poder Executivo na Câmara Municipal de João Pessoa.

Visivelmente emocionado, Cícero Lucena chorou ao falar sobre o encerramento do ciclo à frente da gestão municipal e afirmou que a decisão faz parte de um projeto político maior voltado à disputa pelo Governo da Paraíba. No discurso, garantiu que a capital permanecerá em boas mãos e declarou confiança plena no vice prefeito Leo Bezerra, que assumirá definitivamente a administração a partir da renúncia.

Além do tom de despedida, o pronunciamento também trouxe críticas diretas ao governo estadual. Cícero apontou falhas nos serviços da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, citando problemas no abastecimento e na infraestrutura hídrica da capital, em recado claro ao governador João Azevêdo.

A postura adotada pelo prefeito indica que a disputa eleitoral de 2026 já começa a ganhar contornos mais firmes, com o rompimento político se tornando público. A saída de Cícero Lucena também altera o cenário administrativo da capital, colocando Leo Bezerra no centro das decisões municipais enquanto o atual gestor passa a percorrer o estado em ritmo de pré campanha.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.