
05/01/2026 às 08:48
A primeira semana do último mês de janeiro de 2026 começou com intensa movimentação no campo das oposições na Paraíba. Conforme apurações do Portal REPORTERPB, o senador Efraim Filho (União Brasil) reuniu, no litoral paraibano, lideranças políticas de diferentes regiões do estado em um encontro estratégico voltado à consolidação de sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba.
A confraternização teve como objetivo ampliar o diálogo entre os principais nomes da oposição e alinhar discursos em torno de um projeto comum para as eleições estaduais. Estiveram presentes o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, os deputados Cabo Gilberto Silva e Walber Virgolino, além do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, entre outras lideranças políticas.
Durante o encontro, chamou atenção a repercussão em torno de possíveis composições para a chapa majoritária. Questionado sobre especulações que apontam o nome de sua esposa, Juliana Cunha Lima, como eventual vice em uma chapa encabeçada por Efraim Filho, o prefeito de Campina Grande adotou postura cautelosa.
“Isso está no campo das especulações. É claro que ficamos felizes com a lembrança, mas esse será um tema discutido em momento posterior. Formação de chapa precisa ser debatida com o maior número possível de aliados e partidos”, afirmou Bruno, ao defender consenso, diálogo e unidade como pilares do campo oposicionista.
Ainda segundo informações apuradas pelo REPORTERPB, a avaliação entre os participantes é de que o processo eleitoral de 2026 exigirá maturidade política e articulações amplas, capazes de reunir diferentes correntes em torno de um projeto competitivo para o governo estadual.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera