Sousa/PB -
assembleia legislativa

“Tenho um sonho em ser presidente”, diz Wilson Filho sobre a ALPB

Ao comentar o tema, Wilson Filho afirmou que a possibilidade faz parte de um projeto construído ao longo de sua trajetória política e que conta com estímulo de colegas parlamentares

Da Redação Repórter PB

19/12/2025 às 12:39

Ads 970x250
Imagem Wilson Filho, Secretario de Educação da Paraíba

Wilson Filho, Secretario de Educação da Paraíba ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho (Republicanos), admitiu publicamente a intenção de disputar a Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), caso seja reeleito deputado estadual em 2026. A declaração foi feita nesta quinta-feira (18), durante entrevista à imprensa, e repercutiu imediatamente nos bastidores políticos do estado.

Ao comentar o tema, Wilson Filho afirmou que a possibilidade faz parte de um projeto construído ao longo de sua trajetória política e que conta com estímulo de colegas parlamentares.

“Eu tenho um sonho em ser presidente. Eu me preparei para isso. Acho que me preparei para isso. A minha bagagem política me permite pleitear. Muitos deputados amigos me incentivam a pleitear isso.”

Atualmente à frente da Secretaria de Educação, o gestor reforçou que permanecerá no cargo até o prazo legal de desincompatibilização, mantendo o foco na conclusão das ações em andamento na pasta.

“No momento certo eu vou apresentar e entrar ativamente nesse debate. Até lá, vou terminar o ciclo da educação, vou voltar à Assembleia, continuar o meu mandato, colocar o meu nome para deputado estadual.”

Wilson Filho condicionou qualquer avanço na disputa interna da ALPB ao resultado das urnas em 2026 e destacou que o debate só será formalizado após a definição eleitoral.

“Se a Paraíba quiser que eu seja reeleito, vou comemorar a eleição para começar esse debate. Quando esse debate começar eu vou estar participando”, concluiu.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.