Sousa/PB -
campina grande

Romero Rodrigues minimiza impasses e vê possibilidade de aproximação entre Grupo Cunha Lima e Cícero Lucena

O parlamentar reforçou que os agentes políticos devem compreender o caráter mutável da atividade pública e respeitar o processo democrático

Da Redação Repórter PB

22/09/2025 às 11:26

Ads 970x250
Imagem Deputado Federal, Romero Rodrigues

Deputado Federal, Romero Rodrigues ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) declarou, nesta segunda-feira (22), que não enxerga dificuldades em uma possível reaproximação entre o Grupo Cunha Lima e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). A fala foi concedida durante entrevista ao jornalista Gerovanne Santos, em Campina Grande.

Questionado se seria saudável um movimento de aproximação, já que Cícero apoiou o nome de Johnny Bezerra nas últimas eleições municipais de Campina, Romero respondeu de forma conciliadora. “Na política, estar ou não estar com alguém não leva a lugar nenhum, porque a política é dinâmica. Cícero no passado já esteve conosco. Efraim até há pouco tempo estava com João Azevêdo, com Ricardo Coutinho, e assim sucessivamente. Isso é a dinâmica da política”, disse.

O parlamentar reforçou que os agentes políticos devem compreender o caráter mutável da atividade pública e respeitar o processo democrático. “Até pouco tempo, Veneziano era oposição em Campina. Estou sendo sincero e real: na política, desde que as pessoas se comuniquem de forma civilizada, tudo é possível, pensando principalmente no bem da Paraíba”, destacou.

Romero fez questão de frisar que sua declaração não carrega ressentimentos, mas sim uma leitura realista do cenário. “A gente vive num país que antecipa demais o processo eleitoral”, comentou, sinalizando que, para 2026, a retomada de diálogo com Cícero Lucena não está descartada, tendo em vista a possibilidade de novas alianças eleitorais.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.