15/09/2025 às 13:17
No final de semana, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), foi novamente questionado sobre a posição política do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), após sua saída do Progressistas e o anúncio de pré-candidatura ao governo estadual em 2026.
De forma direta, Azevêdo evitou prolongar o assunto e respondeu com objetividade:
“Cícero tomou sua decisão. Não trato mais sobre esse assunto. Eu tenho um projeto, e a gente vai caminhar junto neste projeto”, afirmou, fazendo gestos em direção ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que acompanhava a comitiva governamental.
A declaração reforça o alinhamento do governador com Lucas Ribeiro, apontado como seu sucessor natural, uma vez que deverá assumir o comando do Executivo em abril de 2026, quando Azevêdo deve se desincompatibilizar para disputar uma vaga no Senado.
Há cerca de 12 dias, Cícero Lucena esteve na Granja Santana para comunicar oficialmente ao governador sua saída do Progressistas, justificando que precisava de espaço para dar continuidade ao seu projeto político de disputar o governo do Estado.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera