Sousa/PB -
Iniciativa

Projeto de Alexandre de Zezé Institui o “Dia de Internet Segura” para Conscientização e Prevenção Online

O deputado Alexandre de Zezé justificou a proposição do projeto destacando a importância de conscientizar e prevenir a ocorrência de ilícitos que têm crescido com a diversificação das relações virtuais entre crianças e adolescentes.

Da Redação Repórter PB

28/03/2024 às 08:30

Imagem Deputado estadual, Alexandre de Zezé (Republicanos)

Deputado estadual, Alexandre de Zezé (Republicanos) ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba o projeto apresentado pelo deputado Alexandre de Zezé, que institui o “Dia de Internet Segura” no estado. Esta iniciativa visa conscientizar e prevenir os perigos e armadilhas da internet, especialmente para crianças e adolescentes.

Segundo o PL, o “Dia de Internet Segura” será realizado anualmente em 6 de fevereiro e tem como objetivo promover debates entre pais, responsáveis, educadores e estudantes sobre os desafios do uso seguro, ético e responsável das tecnologias digitais. A lei prevê uma série de atividades, como palestras, oficinas e seminários, para abordar temas como golpes online, crimes de pedofilia, pornografia digital, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. Além disso, serão identificadas possíveis vítimas de crimes cibernéticos e desenvolvidas atividades dinâmicas para fomentar o debate sobre o tema.

É importante ressaltar que as atividades contarão com o acompanhamento de psicólogos e psicopedagogos sempre que possível, visando oferecer um suporte adequado aos participantes.

O deputado Alexandre de Zezé justificou a proposição do projeto destacando a importância de conscientizar e prevenir a ocorrência de ilícitos que têm crescido com a diversificação das relações virtuais entre crianças e adolescentes. Ele mencionou também iniciativas internacionais, como o Safer Internet Day, que promovem a conscientização sobre o uso seguro da internet.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.