Sousa/PB -
decisão

Jornalista de Marizópolis anuncia pré-candidatura a Deputado Federal, e defende pluralidade e ideias contra o extremismo na Política

Heron defendeu ainda a chegada de um tempo de renovação na política, erguendo pontes e não muros

Da Redação Repórter PB

30/06/2022 às 14:47

Imagem Jornalista Heron Cide decidi disputar vaga de Deputado Federal

Jornalista Heron Cide decidi disputar vaga de Deputado Federal ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

O jornalista Heron Cid anunciou, nesta quinta-feira (30), sua pré-candidatura a deputado federal, durante entrevista coletiva na Associação Paraibana de Imprensa (API), em João Pessoa. O anúncio foi feito ao lado do governador João Azevedo (PSB) e do presidente estadual do PSB, Gervasio Maia, legenda pela qual ele disputará as eleições. 

Com a presença de grande número de profissionais da imprensa e de apoiadores, o jornalista explicou as razões que o levaram a entrar na política e defendeu que ela possa ser feita de pensamentos diferentes, com a pluralidade de ideias, inclusive dentro da agremiação partidária, longe do extremismo e da radicalização. 

“Não esperem de mim a filiação nos extremos. Me perdoem. Vou continuar sendo quem sou, defensor do diálogo e do equilíbrio. Para sentar à mesa ninguém precisa aderir ao outro, ninguém precisa deixar de crer no que crê, porque alguém que me vê como cristão evangélico, que sou, pode achar uma grande contradição estar no PSB, que é um partido socialista brasileiro. Eu aprendi que ‘antes de qualquer coisa o partido é a pessoa’, que nós somos julgados pelos nossos atos e crenças e posturas. Nem o PSB concorda 100% comigo na minha forma de ver e de enxergar a vida, e mesmo assim me convidou, nem eu concordo 100% com o PSB. A divergência no debate não pode nos tornar inimigos. No cenário atual, acabou o debate! O que tem é ofensa, é confronto” , ressaltou.

Heron defendeu ainda a chegada de um tempo de renovação na política, erguendo pontes e não muros. “A política que interessa é a que resolve problemas, que encontra soluções. É a do resultado na vida das pessoas Até ontem, às 18h, eu fui um jornalista político, analista e comentarista do noticiário político da Paraíba e do Brasil. Agora, a partir de hoje, eu serei um jornalista na política e atuarei com a mesma intrepidez, com a mesma coragem, disponibilidade de ouvir, mas também contribuir com as minhas ideias e sugestões”, afirmou. 

Defensor da palavra - O governador João Azevedo saudou Heron Cid e disse que a chegada do jornalista simboliza esse novo tempo para a política paraibana. “Nós precisamos da palavra como elemento principal para trazermos de volta o verdadeiro sentindo da política, que acabou se perdendo nesses últimos tempos. Temos aqui um verdadeiro representante da palavra. Heron fez do diálogo sua marca na sua atuação profissional e é isso que ele trará para essa construção. A política ganha com sua chegada, mas o PSB também ganha com sua presença, com seu tamanho e também com a sua qualidade na sua discussão interna”, afirmou. 

O presidente do PSB na Paraíba, o deputado federal Gervasio Maia destacou a trajetória de Heron como jornalista e afirmou que ele representa a nova política, a juventude, os jornalistas e a imprensa, categoria que integra é tão bem representa. “As nossas chapas estão mais fortalecidas nas eleições deste ano. A decisão de Heron participar de nossa nominata traz força e qualifica o PSB”, disse. 

Escolha da API  - Heron explicou a escolha da API para anunciar a decisão mais difícil e importante que teve que tomar. “Escolhi a casa da imprensa, a minha casa para fazer esse anúncio”, disse. Exaltou a função dos jornalistas para construção e manutenção da democracia e defendeu a valorização da categoria, pois a imprensa é o espaço para tantas vozes. “Somos determinantes para a democracia, somos o pulmão da democracia”, disse. 

O jornalista falou que a sua decisão de ingressar na política foi movida por uma inquietação, inconformismo com o que está posto. Afirmou que as pessoas querem voltar a acreditar na política e que é preciso colaborar, colocar o nome a disposição, pois política precisa ser resgatado e renovada. 

Presenças - A atividade contou a presença do governador, João Azevedo; dos deputados Gervasio Maia e Anísio Maia; dos secretários de estado Nonato Bandeira, Deusdete Queiroga, Tiberio Limeira, Ronaldo Guerra, Adauto Fernandes e Lídia Moura; do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; da presidente do PCdoB, Olga Benário e do pré-candidato a deputado federal Geraldo Medeiros.

Perfil – Heron Cid César Soares Madrid é natural da cidade de Sousa, no Sertão do Estado, mas viveu toda sua infância e adolescência em Marizópolis, que há época de seu nascimento era distrito daquele município. Ele nasceu em 1983, filho da servidora pública Marizete Soares e do radialista José Maria Madrid (In memorian). É casado, pai de quatro filhos e aguarda a chegada do quinto. 

Formado em Jornalismo, atuou no Sistema Correio de Comunicação e na Rede Arapuan de Comunicação. É empreendedor, tendo fundado o Portal MaisPB, um dos mais acessados do estado e que esse ano completa 12 anos de existência. Atualmente, também pilotava o Blog Heron Cid, de análises e bastidores políticos, e também criou e apresentava, ao lado de Wallison Bezerra, o programa Hora H, na Rede Mais Rádio, uma cadeia autônoma formada por 25 emissoras de toda Paraíba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.