Sousa/PB -
Evento

Pollyanna Dutra realiza mediação de debates no Seminário do Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba

Painéis contaram com nomes como Tânia Bacelar e João Azevêdo e debateram o desenvolvimento do Nordeste

Por Redação do Reporterpb

29/06/2022 às 20:51

Imagem Deputada estadual Pollyanna Dutra

Deputada estadual Pollyanna Dutra ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A deputada estadual Pollyanna Dutra representou a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e realizou a mediação dos debates das mesas do horário da manhã durante o Seminário “O Nordeste como Prioridade no Desenvolvimento Nacional”. O evento está sendo promovido pelo Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba nesta quarta e quinta-feira, 29 e 30 de junho, e contou, em seu primeiro dia, com a presença de nomes como a pesquisadora Tânia Bacelar, o governador João Azevêdo e o ex-reitor da UFPB Rômulo Polari, organizador do evento.

Como representante do Poder Legislativo no Fórum Celso Furtado, a deputada Pollyanna fez questão de destacar a importância de recuperar o pensamento de Celso Furtado para que o Nordeste protagonize no desenvolvimento nacional. A parlamentar destacou situações alarmantes, como a fome, que demonstram a relevância da realização de debates como os promovidos pelo Seminário.

“Hoje, de acordo com uma pesquisa do Datafolha, 1 em cada 4 brasileiros diz que não tem comida suficiente em casa. Ainda segundo o instituto, a sensação de insegurança alimentar afeta sobretudo os pobres e os moradores do Norte e Nordeste. Esses tristes dados mostram por que razão o legado de Celso Furtado é cada vez mais necessário e precisa estar no foco das lideranças políticas e da sociedade civil organizada. Existem caminhos, mas é preciso decisão política de dar essas respostas, por isso momentos como esse Seminário são fundamentais”, pontuou Dutra.

A parlamentar reiterou, ainda, a satisfação de fazer parte de um grupo de trabalho que enfoque o desenvolvimento. A deputada, que é conterrânea de Celso Furtado, explicou a importância da recuperação de sua história e do seu legado por parte da Paraíba, ações que foram capitaneadas pelo seu mandato, que definiu o ano de 2020 como Ano Celso Furtado no estado da PB.

“É muito bom saber que esta minha homenagem a Celso Furtado não se perdeu no tempo e que a ela se juntam muitas outras. Porque cada vez que debatemos temas como o que estão sendo debatidos neste seminário estamos reverenciando o legado de Celso Furtado. É uma grande satisfação também participar do Fórum Celso Furtado na companhia de lideranças políticas, estudiosos e integrantes da sociedade civil empenhados em debater a importância do Nordeste para o desenvolvimento nacional e tantas outras questões relevantes para a nossa região. Estar aqui, dividir a mesa com uma mulher tão inspiradora como Tânia, e construir esses caminhos nos traz a esperança não só de uma Paraíba melhor, mas de um país melhor”, complementou.

Sobre o Seminário

O evento está sendo realizado pelo Fórum Celso Furtado no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, e tem como objetivo a elaboração de um documento que irá ser entregue ao próximo presidente do Brasil com o objetivo de nortear as ações voltadas ao desenvolvimento do Nordeste por parte do Governo Federal. Confira mais informações no site do evento: https://sites.google.com/view/forumcelsofurtado.

Fonte: Ascom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.